"Domina bem o assunto e as palavras brotarão" Dizia Catão.
- Dr. Ernesto .C. Junior
- 5 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
[MOTIVAÇÃO]
Quanto melhor for o conhecimento e o entendimento do Advogado maior será a sua facilidade na comunicação verbal. Hoje o computador, e a internet, trazem uma enorme facilidade para se peticionar, embargar, contestar, propor, contrapropor, questionar, recorrer, etc... Existem alguns advogados que se limitam a trocar a data, o nome e mais nada; estariam eles por dentro da Lei? Todo aquele que é estudioso e colecionador de pareceres e julgamentos é um advogado que exerce a sua função com “amor”.
Existem alguns tipos de advogados, as diferenças abaixo colocadas foram e são opções pessoais, as escolas formam todos da mesma forma, com os mesmos ensinamentos e professores; a conduta e a vontade de cada um é que fazem o trilhar diferente, vejamos:
üAdvogado que se formou e nem sequer se candidatou a tirar o seu OAB nem ele sabe porque fez o curso, “ele” só serviu para passar alguns anos em sua vida, “ele” é algo que não pode exercer de fato e de direito, ou seja, ele não é.
• Advogado que somente quer um emprego de: Delegado
• Advogado que sonha ser: - Promotor - Juiz - Desembargador - etc...
• Advogado com OAB, no início ao começar a exercer a função assumindo uma responsabilidade jurídica, ele sentiu esse excesso e diante do primeiro obstáculo, ele se acovardou e resolver parar (quase sempre um ser frustrado)
• Advogado com OAB mas sem opinião própria ele admite ser frágil e ter nascido para preposto, se esta é a sua verdade quem somos nós para modificá-la ele é o representante em audiências de menor valor, mero representante de uma “GRIFE JURÍDICA. O titular está tomando conta e fazendo outras cousas
• Advogado “eclético” trabalha em todos os níveis: cível - criminal - familiar - JT. Tributarista etc. (ele pensa ser e não é, falta a especialidade).
• Advogado acomodado - Para que continuar estudando, hoje a internet e os dispositivos colocados à sua disposição, promovem o seu viver tranqüilo, ele sabe que é mais um, mas isso é o que a maioria acha ser, então está bom.
• Advogado com vontade de ser - Ele não se acomoda pesquisa com maior profundidade. (ele gosta do que faz.)
• Advogado que não aceita a derrota - ele é a soma do acima e mais o fato de estar preparado para interpretar a sua função. (ela ama o que faz)
• Advogado com todos os quesitos do item 9 e mais o fato de: defender “tese”, dar aulas, se conseguir (ser professor em uma universidade) e desta forma poder dar pareceres etc... Seu nome é símbolo de vitória, tê-lo como oponente é problema. Eis um PROFISSIONAL. (A Janus prepara esse advogado).
Será somado à sua formação:
O QUE UM ADVOGADO TEM DE QUE SABER E USAR:
• CONFIANÇA – ADVOGAR COM AMOR E PROFISSIONALISMO

Yorumlar